O contador Wagner Penharbel iniciou as atividades profissionais em 10 de maio de 1967, trabalhando como “office boy” no Escritório de Contabilidade São Bento, do amigo Sr. Ruy Ramos. Em seguida, passou a desempenhar trabalhos internos, iniciando pela escrituração de livros fiscais e, em seguida, pelo departamento de contabilidade e recursos humanos, permanecendo neste escritório até 1972, quando foi convidado pelo Sr. José Antonio Fernandes, sócio-proprietário de uma grande indústria de panificação em Monte Alto, para trabalhar nessa empresa.
Na empresa J. A. Fernandes & Cia. Ltda., iniciou nas funções de controle gerencial, aguardando a implantação do controle contábil, fiscal e trabalhista dentro da própria empresa. Em 1974, já com a implantação interna de toda área contábil, trabalhou como contador adjunto, prestando serviços para as quinze empresas do grupo.
Em setembro de 1976, esta empresa desativou a área contábil que funcionava dentro da empresa. O serviço foi terceirizado.
Em outubro de 1976, Wagner Penharbel dá início à empresa JW Contabilidade, assumindo as escriturações de parte das empresas do grupo J. A. Fernandes & Cia. Ltda., com dois funcionários contratados, contando com a colaboração da esposa Maria José Leoni Penharbel, que, mesmo sendo funcionária do Banco do Brasil S/A., nas horas disponíveis, ajudava na escrituração das empresas.
Como era um escritório de pequeno porte, JW Contabilidade dividia o aluguel do imóvel no centro da cidade de Monte Alto, com um escritório de advocacia e uma administradora de imóveis.
Desde o início, adotou como lema na empresa: qualidade, seriedade, honestidade e pontualidade.
Dado a isto, o escritório teve um crescimento rápido na quantidade de empresas, que foram obtidas dentro da ética profissional, sendo necessário mudar para um prédio com espaço maior, instalando-se em um salão comercial totalmente independente, com mais conforto aos funcionários e clientes.
Em 1985, JW Contabilidade passou a funcionar em prédio próprio construído especialmente para a atividade, também no centro da cidade de Monte Alto, Estado de São Paulo, à Rua Dr. Raul da Rocha Medeiros, nº 1196, com uma área construída de aproximadamente 300 metros quadrados, estando em funcionamento até hoje.
Em 1990, iniciou o processo de informatização, com a implantação de sistemas computadorizados que tornaram mais ágeis e melhoraram a qualidade dos serviços prestados.
Em 1997, com a aposentadoria de Maria José Leoni Penharbel no Banco do Brasil S/A., como contabilista que também é, passou a fazer parte da administração do escritório JW Contabilidade, tornando os controles internos ainda mais eficientes.
Hoje, o escritório JW Contabilidade, informatizado totalmente, com vinte e dois funcionários, vários com cursos universitários e especialização nesta atividade, inclusive os filhos Sheila Maria Penharbel de Vicente, com curso de direito, Otávio Leoni Penharbel, formado em curso de ciências contábeis, com pós-graduação em controladoria e finanças e Guilherme Leoni Penharbel, assessorando no marketing, estruturados em cinco departamentos: pessoal, fiscal, contábil, atendimento ao cliente e controle gerencial, administrados por pessoas com muita experiência.
JW Contabilidade oferece e incentiva os funcionários a participarem de treinamentos nas diversas áreas, mantendo-os atualizados, preocupando-se com a qualidade máxima dos serviços prestados aos clientes.
Desde primeiro de outubro de 1976, JW Contabilidade passa por mudanças, ampliações e melhorias, sempre voltadas aos interesses e às necessidades dos clientes, com qualidade, seriedade, honestidade e pontualidade, formando a personalidade que somos hoje, e acima de tudo, colaborando com vocês, nossos clientes, como principais responsáveis por estas conquistas.
“Comemore bons resultados com a gente!”